quinta-feira, 9 de maio de 2013

Humilhação mineira em cima dos paulistas


O Atlético-MG deu mais um passo importante na Taça Libertadores e avançou às quartas de final da competição internacional. O time mineiro, que já havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, no Morumbi, conquistou a classificação com uma goleada sobre o São Paulo, nessa quarta-feira, em Belo Horizonte, por 4 a 1. Durante todo o tempo, o Atlético-MG não deu a menor chance ao time paulista.
Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, foi um dos destaques da equipe alvinegra. O camisa 10 e craque do Galo, após a vitória, ainda no gramado, aproveitou a oportunidade para tentar explicar a polêmica declaração que havia concedido, no jogo com o Tricolor, na capital paulista, ainda pela fase de grupos. Na ocasião, o Atlético-MG perdeu por 2 a 0, e R10 disse que o Galo, por já estar classificado, deveria aproveitar a oportunidade para se divertir. Para ele, algumas pessoas não entenderam o verdadeiro sentido da declaração e interpretaram mal o craque.

- Para dizer a verdade, quando dei aquela declaração, eles entenderam errado. Falei que, enquanto uma equipe tinha um objetivo, que era o tudo ou nada, para nós, não interferiria em nada em nossa caminhada. Era um jogo que não mudaria nada, porque seríamos o primeiro lugar de qualquer forma. Então, falei que, devido a essas circunstâncias, tínhamos mais é que nos divertir e encarar aquilo como um grande treino, que serviria para a próxima fase. Então, as pessoas me interpretaram errado e usaram isso como motivação.

Ao deixar o campo, com um enorme sorriso no rosto, o jogador aproveitou a oportunidade para tirar uma “casquinha” do Tricolor.

- Quando está valendo, está valendo.

Fonte: globoesporte.com

Opinião



Pois é, meus amigos. Ontem acompanhamos um massacre do time mineiro no São Paulo, já não é muita novidade que o time paulista nos últimos 10 anos vem se achando o ‘Barcelona’ do Brasil.
Mas ontem o que vimos foi o tachado “Cavalo Paraguaio”, Atlético Mineiro da mais uma aula de futebol, o time estava totalmente inspirado, não é para menos, estão disputando uma Libertadores, e esse título o Galo ainda não tem. Ronaldinho Gaúcho estava em um daqueles dias em que o adversário se prepare, por que o SHOW vem ai.
Com muitas fintas, canetas, chapéus, e muita genialidade que o consagrou no futebol mundial, Ronaldinho “Show Man” voltou a ter um daqueles dias que nos acostumamos a ver quando ele era jogador do Barcelona. Foi um jogo impecável para o Atlético, o São Paulo não conseguia jogar, não pôde demonstrar seu futebol, porque isso?
Deixa eu voltar a comentar meu primeiro parágrafo dessa matéria: “Não sou atleticano, muito menos são paulino, mas eu preciso dizer aqui, e que fique bem claro que é apenas minha opinião, o São Paulo ontem teve uma resposta de que não adianta se achar a torcida mais educada do país, não adianta se achar o melhor time do país por conta de 3 mundiais, de inúmeros títulos conquistados com mérito, não. O São Paulo ontem pôde observar que o futebol costuma dar valor aos humildes, o Atlético foi chamado de ‘cavalo paraguaio’ por muitas vezes, demonstrou SIM, que é o favorito ao título da Libertadores 2013.
Foi uma partida espetacular, o Atlético foi unanime em seu futebol mostrado em BH ontem, no jogo de ida o time mineiro já tinha demonstrado que iria passar a próxima fase da Copa Libertadores da América, e depois da partida de ontem não fica dúvida nenhuma que o time mineiro vai em busca desse título inédito para si.
Se o Atlético jogou muito e mereceu a classificação pela partida que fez ontem, e por todas as outras que vem fazendo ao longo desse ano, Ronaldinho Gaúcho pode sim ser considerado mais uma vez o melhor jogador do futebol brasileiro em atividade, um dia tachado de ex-jogador em atividade. Hoje, mais uma vez um grande trunfo para seu clube e sim, para a seleção brasileira que disputa próximo mês a Copa das Confederações.

Por: Igor Bruno
Revisão de texto: Nara Gisely

Nenhum comentário:

Postar um comentário