quinta-feira, 2 de maio de 2013

O campeão em estado de alerta


Campeão do mundo com o Corinthians há menos de seis meses, o atacante Martínez deixou amigos no clube mesmo depois de ter se transferido para o Boca Juniors, em janeiro deste ano. Prova disso foi o tratamento que ele teve no confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Taça Libertadores – vitória argentina por 1 a 0 no jogo de ida, nesta quarta-feira, em La Bombonera. Martínez cumprimentou os ex-colegas e o técnico Tite e teve clima amistoso em meio a um confronto quente em Buenos Aires.
Após a vitória em casa, o atacante se mostrou satisfeito em poder reencontrar os companheiros em clima de paz. Martínez deixou o Timão porque queria ser titular, ainda sonhando com vaga na seleção argentina. O técnico Tite não tinha como dar garantias ao jogador.
– Foi muito importante ter vencido o Corinthians, aproveitei para rever amigos que deixei lá. Espero conversar com eles no jogo de volta também, mas que a gente saia com a classificação – afirmou Martínez.
O “Burrito” sabe que o Boca terá dificuldades para conservar a vantagem e conquistar a vaga nas quartas de final. O atacante alertou para o fato de o Corinthians ter feito uma partida abaixo da média à qual está acostumado.
– Sabemos que eles podem jogar muito mais. Hoje o Corinthians esteve um pouco abaixo, talvez porque tenhamos entrado com muita vontade, dedicação e vontade de vencer. Além disso, a torcida mais uma vez serviu de combustível para darmos a volta por cima – explicou o atacante.
Martínez espera ser mantido entre os titulares para o jogo de volta contra o Timão, dia 15 de maio, no Pacaembu. Nesta quarta, ele teve atuação discreta, mas foi elogiado pelo técnico Carlos Bianchi, que o considerou muito “aplicado taticamente”.

Fonte: globoesporte.com

Opinião



Ontem a Bombonera estava mais uma vez incrível, o Boca jogando em seus domínios é um time  que deve ser temido, esse jogo não era apenas fase de 8º de final da Libertadores, era também uma reedição da final de 2012 quando o Boca perdeu para o Corinthians, a torcida empurrou o time portenho e eles fora para cima.
O time estava em um dia inspirado e fez grandes jogadas de efeito, o Boca era mais time. O Corinthians  estava apático em campo, não conseguia impor seu ritmo de jogo na Bombonera, e no segundo tempo veio o castigo para o time brasileiro, o Boca abre o placar com Blandi, o time brasileiro não teve mais forças para buscar o empate que poderia ter virado uma derrota por 2x0 mas o arbitro da partida anulou o que seria o segundo gol do Boca.
Dia 15/05 tem volta em São Paulo, e o time brasileiro precisa muito de seu futebol aqui para garantir a permanência na maior competição de clubes das Américas.

Por: Igor Bruno
Revisão de texto: Nara Gisely

Nenhum comentário:

Postar um comentário