quarta-feira, 22 de maio de 2013

O fim da carreira de um Gênio

Um dos jogadores de futebol mais conhecidos do planeta anunciou, nesta quinta-feira (16), que vai se aposentar. Aos 38 anos, o inglês David Beckham, que joga no Paris-Saint-Germain, fará a última partida no dia 26, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês.
Em 20 anos, Beckham vestiu a camisa dos maiores clubes da Europa, como o Manchester United, o Real Madrid e o Milan. Disputou 115 partidas pela Seleção Inglesa e foi eleito duas vezes o segundo melhor jogador do mundo.

Fonte:globoesporte.com

Opinião

Foi uma surpresa para muitos, principalmente para os amantes do futebol arte, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial anunciou sua aposentadoria na última semana.
David Beckham, é sem dúvida o maior jogador do futebol inglês dos últimos tempos, um ícone quando o assunto é cobranças de falta e genialidade no passe, mas como todo grande jogador, chegou a hora de parar, não é uma decisão fácil para um jogador do calibre do inglês, que ganhou quase tudo que disputou, menos Copa do Mundo.
É tido por muitos jogadores, um exemplo no futebol, Ronaldinho Gaúcho, eleito 2 vezes melhor jogador de futebol do mundo é exemplo quando o assunto é cobranças de falta, se rendeu aos pés do inglês há alguns anos atrás, quando ainda era jogador do Barcelona, afirmando que para ser tão bom, quanto o jogador da Inglaterra precisaria treinar muito.

Bem, é uma grande perca para o futebol mundial, mas para pessoas que assim como eu tiveram o prazer de ver esse monstro dos gramados em ação, sempre será um prazer relembrar de tudo que esse gênio do futebol fez.

Por: Igor Bruno
Revisão de texto: Nara Gisely

Nenhum comentário:

Postar um comentário