quinta-feira, 16 de maio de 2013

O campeão caiu



Os mais de 36 mil corintianos presentes no estádio do Pacaembu ficaram boquiabertos aos 30 minutos do segundo tempo. Pareciam não acreditar que a bola estava saindo pela linha de fundo em vez de entrar no gol do Boca Juniors. O gol perdido por Alexandre Pato realmente foi incrível.
 Gil tinha dado um belo passe para Paolo Guerrero. O peruano, atento, viu o atacante livre. Ajeitou. Mas Pato se atrapalhou todo. Dominou, errou o chute e depois ele mesmo tirou a bola como se fosse zagueiro. Meio que atordoado na saída de campo, ele falou em um empurrão (!?) e prometeu gol no Paulistão.
Eu fiz o que tinha de fazer. Tentei driblá-lo (o goleiro Orión) e chutar, mas no final fui empurrado e aconteceu isso. Mas agora é esquecer. A bola vai entrar no Paulistão – declarou o atacante corintiano. No lance, porém, o jogador não foi empurrado por ninguém. Ele se atrapalhou sozinho mesmo.
Sobre o Paulistão, Pato tem razão em estar otimista. Na primeira partida, no domingo passado, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1. Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pode até mesmo empatar que sairá com o título estadual. Só o perde se o Peixe vencer por dois gols de diferença.
Há também a possibilidade de decidir a taça nos pênaltis. Para isso, o Santos de  Neymar precisa vencer por um gol de diferença.

Fonte: globoesporte.com

Opinião


Não dá para culpar Alexandre Pato, se é que alguém tem que ser culpado pela eliminação em pleno Pacaembu, ontem diante do Boca Juniors. Foi um jogo digno de decisão de Libertadores, e esse jogo foi a reedição da final de 2012. O Corinthians precisava de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis, ou de uma vitória um pouco maior para passar as 4º de final direto. Mas, com uma arbitragem que errou 4 vezes contra o time paulista, foi o Boca que avançou. No primeiro tempo, o time argentino dominou a partida, e em um lance genial de Román Riquelme, o Boca abre o placar, complicando a vida do time paulista que agora precisará de 3 gols para passar direto, o árbitro errou feio no primeiro tempo anulando um gol LEGAL do Corinthians, e não dando um pênalti explícito a favor do time paulista, mas o próprio Corinthians, não conseguiu mostrar seu futebol no primeiro tempo.
No segundo tempo, no início Paulinho empata o jogo, o time paulista pressiona o Boca e em mais um erro de arbitragem o que seria o segundo gol do time paulistano, é mais uma vez mal anulado pelo árbitro da partida. O Corinthians tenta de todas as formas o gol e quando a bola sobra para Alexandre Pato que dribla o goleiro fica de frente para o gol, ele marca? Não, um jogador da qualidade do Pato também pode errar e foi o que aconteceu, ele se atrapalhou e chutou a bola para fora, no decorrer da partida o juíz ainda omite mais um pênalti para o time paulista, que acaba sendo eliminado da Copa Libertadores.
Não dá para culpar apenas os jogadores, apenas a arbitragem, mais uma sequências de erros na partida tiram o atual campeão da Libertadores 2013, agora fica a pergunta quem será o campeão de 2013? Façam suas apostas eu já tenho meu favorito e vocês?

Por: Igor Bruno
Revisão de texto: Nara Gisely

2 comentários:

  1. Times campeões não podem deixar apenas para decidir nas partidas de volta! a desclassificação aconteceu na 1º partida. Ja que deixar o boca jogar com vantagem sempre sera um erro capital!

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura verdade meu caro, mais convenhamos que ouve o roubo. Não sou corinthiano graças a Deus, mais houve roubo, isso houve.

    ResponderExcluir