sexta-feira, 3 de maio de 2013

Promessa cumprida



Quando o Atlético-MG foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Ronaldinho Gaúcho disse, ao final do jogo, que o próximo confronto entre os dois times seria diferente. E foi. No Morumbi, São Paulo e Atlético-MG fizeram uma grande partida nesta quinta-feira, com direito a jogador expulso, virada e emoção até o último lance. Além disso, o resultado também foi outro. Nesta noite, o Atlético-MG foi o time que saiu vitorioso de campo, depois de derrotar o Tricolor Paulista por 2 a 1. Após a vitória, Ronaldinho Gaúcho explicou o que de diferente aconteceu com o time.
- Aproveitamos o que a gente tem de bom, nossa pegada, nossa raça. É sempre assim, quando a gente joga valendo é outro espírito – disse o camisa 10, após o jogo, ao canal Fox Sports.
Inevitável relacionar essa declaração com outra que o meia deu no dia da derrota para o São Paulo, também no Morumbi. Na ocasião, R10 disse, durante o intervalo, que aquele jogo era um “treino” para o time, já classificado às oitavas, enquanto o São Paulo buscava a vaga. Posteriormente, tentou se explicar e foi defendido pelos companheiros de clube.
Decisão no Horto
Mesmo com o bom resultado e a vantagem de decidir a vaga jogando no estádio Independência, onde está invicto desde a reinauguração, Ronaldinho Gaúcho acredita que nada ainda está definido.
- Não (tem nada definido), ganhamos um jogo importante. Vamos continuar respeitando a equipe do São Paulo, que é uma grande equipe, e agora é manter os pés no chão. Demos um passo bom, mas ainda faltam 90 minutos.
Na próxima semana, o Atlético-MG recebe o São Paulo, em Belo Horizonte, para decidir quem avança na competição e garante uma vaga nas quartas de final.

Fonte: globoesporte.com

Opinião

Não é novidade para ninguém que o Atlético Mineiro vem dando pinta que pode ser campeão dessa Copa Libertadores, e ontem no jogo contra o São Paulo no estádio do Morumbi esse fato foi mais uma vez colocado em questão.
Foi um jogo complicado, difícil, sem precedentes, o São Paulo ainda ferido com as declarações de Ronaldinho Gaúcho que afirmara naquela partida em que o galo já estava classificado e o São Paulo ainda lutava por uma vaga nas 8º de final, que o Atlético estava apenas treinado e que no próximo confronto entre as equipes a história seria diferente. No início não parecia que as palavras de R10 seriam transformadas em realidade.
O time paulista tomou a iniciativa do jogo, a final jogava em seus domínios, então o certo era partir para cima lembrando de cuidar da defesa para não tomar gol em casa, que seria complicado para a partida de volta em Belo Horizonte. O São Paulo foi mais time e aos 8 minutos do primeiro tempo em uma jogada individual de P.H Ganso, a bola é rolada para Jadson que com toda sua categoria abre o placar.
E agora? As palavras de Ronaldinho iriam para o vento? O Atlético que teve a melhor campanha na primeira fase começaria a cair na Copa Libertadores? Não para o dentuço, que foi eleito 2 vezes o melhor jogador de futebol do mundo, começava ai a reação atleticana, e como uma boa reação tem que ser do Atlético, começou a pressionar o tricolor paulista, e no fim do primeiro tempo Bernard cobra escanteio, a bola encontra a cabeça do camisa 10 atleticano que com toda sua categoria, manda a bola no contra-pé do goleiro Rogério Ceni, para a alegria do torcedor mineiro que compareceu à capital palistana.
No segundo tempo, o São Paulo caiu de produção e em uma investida do time adversário a bola sobra livre para Diego Tardelli, que de frente para a trave tricolor, faz o segundo gol do Atlético Mineiro, dando números finais à partida. Foi um jogo incrível, o Atlético assim como Ronaldinho saíram do Morumbi com sensação de dever cumprido, para o time paulista resta lamentar e pensar na partida de volta em BH.
É queridos leitores, o futebol costuma mostrar que mesmo quando se fala em treino e se cria uma confusão pelas declarações, elas acabam virando realidade, eu não creio que Ronaldinho quis menosprezar o time paulista, até porque sabemos a grandeza do São Paulo, mas ele cumpriu com as palavras o que declarou no Morumbi anteriormente, eu sei que ainda restam 90 minutos e no futebol tudo pode acontecer, mas vale lembrar que o Atlético Mineiro saiu na frente e com uma excelente vantagem, a vitória por 2 gols de diferença, e o fato de ter marcado esses 2 gols, eles não podem relaxar, mas eu creio que a vaga das 4º de final da Libertadores está bem encaminhada.

Por: Igor Bruno
Revisão de texto: Nara Gisely

Nenhum comentário:

Postar um comentário